Yeti: o abominável homem das neves

Vivendo na região do Himalaia, o Yeti é uma criatura que, segundo a lenda, seria fruto de uma relação de um macaco rei com uma ogra. Semelhante ao pé grande, a criatura parece um gorila de dois metros de altura mas caminha se mantendo na vertical, tem "garras" afiadas, relatos também afirmam que, assim como o pé grande, o yeti também tem um odor fétido.
Embora tendo sua existência oficializada pelo governo de Nepal em 1961, os primeiros relatos sobre o monstro começaram pela década de 1830. Um dos relatos mais famosos foi feito por um explorador Anthony Wooldridge por volta de 1986. Ele estava acampando e fazendo trilhas no sul de Nepal até que avistou o Yeti perto do local do acampamento.
Supostas pegadas da criatura
Anthony afirmou que a criatura ficou por volta de 50 minutos observando o acampamento e depois sumiu. Embora seja um relato famoso, pouco tempo depois, Wooldridge admitiu podia ter se enganado e confundido o Yeti com um bloco de gelo. No mesmo ano, o italiano Reinhold Messner jurou que ficou cara a cara com um Yeti. Escreveu um livro chamado My Quest for the Yeti. E afirmou também que matou uma criatura dessas.
Foto onde mostra o possível abominável homem das neves
No ano de 2012, pescadores e um guarda florestal falaram que um grupo de Yetis estaria à espreita na Sibéria. Um deles foi visto Parque Nacional Shorsky. Testemunhas afirmaram o seguinte: "A criatura não parecia um urso e desapareceu rapidamente depois de quebrar alguns ramos dos arbustos". Na mesma região, um pescador chamado Vitaly Vershinin viu mais dois Yetis. "Navegando pelo rio eu os vi e achei que eram dois ursos", disse. "Eles estavam bebendo água e quando eles me notaram, ficaram eretos e foram embora", completou.
O pescador russo explicando como aconteceu
Apesar de muitos relatos, fotos, nunca foi provado cientificamente a existência de um ser de dois metros coberto de pelo branco e, fica a grande dúvida para todos: o parente do pé grande existe?

Referências: [Wikipédia], [Arquivo UFO], [Portal dos Mitos], [Diário de Notícias], [The Washington Post]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.