Creepypasta: Pokémon Black

Eu sou alguém que você pode chamar de colecionador de jogos modificados do Pókemon. É incrível a frequência com que se encontra jogos Pokémon modificados no camelô e em lojas populares. Eles geralmente são divertidos. Os erros de tradução e a qualidade ruim acabam deixando os jogos engraçados.

Eu sempre conseguia achar a maioria dos que eu jogava online, mas existe um que eu jamais ouvi qualquer menção sobre ele. Eu comprei ele em uma lojinha do centro há aproximadamente 5 anos.

No inicio do game o professor Oak começa a falar, a partir daí entendi que era uma versão do Pokémon Red modificada. Depois de selecionar o Pokémon inicial, ao olhar na lista de Pokémon mostraria o Bulbassauro, o Charmander ou o Squirtle junto com um outro pokémon, o Ghost.

O Pokémon era level 1, seu sprite era como o dos fantasmas da Pokémon Tower em Lavender, ele tinha somente um ataque, "Curse" (amaldiçoar), embora eu soubesse que havia um ataque com esse nome, mas não nessa geração, então provavelmente veio da modificação.

Nenhum adversário podia atacar o Ghost, na tela de mensagem aparecia que o pokémon estava com muito medo para agir e quando "Curse" era utilizado na batalha, a tela ficava preta instantaneamente. O choro do Pokémon podia ser escutado adversário mas distorcido para uma frequência mais aguda que o normal. Quando a tela de batalha voltava ao normal, o Pokémon adversário sumia. Se fosse usado em uma batalha contra um treinador, as pokébolas que representavam o número de Pokémon do treinador diminuia em um.

Tudo isso deixou subentendido que o Pokémon havia morrido. Além disso, o mais estranho é que ao vencer um treinador, a seguinte mensagem aparecia: "Red recebeu $200 por ganhar!". Se você selecionasse "Run" a batalha acabaria normalmente mas se você escolhesse "Curse", quando retornasse ao mapa poderia notar que o treinador havia desaparecido.

Após sair e entrar novamente na área, dava pra notar uma tumba onde o treinador estava, semelhante as que tinham na Pokémon Tower em Lavender. O jogo muda um pouco depois de derrotar a "Elite Four". Depois de ver o Hall da Fama, que consistia do Ghost e vários outros Pokémon level 1, a tela cortava para uma tela preta com a frase: "Alguns anos depois". De repente o jogo nos leva para a Pokémon Tower onde se nota um velho parado olhando para as tumbas.

Dando a entender que este velho é nada mais nada menos que seu personagem, nesse ponto você não possuirá mais nenhum Pokémon, nem mesmo Ghost que até agora era impossível de remover de sua party.

O mapa estará vazio, não haverão NPCs, porém as tumbas dos treinadores que foram derrotados durante a sua trajetória ainda estarão lá, outro detalhe interessante é que não importa o lugar que você for, a música da cidade de Lavender continuará em um loop infinito.

Na Diglett’s Cave, um dos arbustos cortáveis que geralmente bloqueiam o caminho, não estará mais lá, permitindo assim que você retorne à cidade de Pallet.

Caso você entre em sua casa e for exatamente onde o jogo se inicia, a tela corta pra outra tela preta e começam a aparecer figuras de todos os Pokémon que foram derrotados pelo Curse. No final, após aparecerem imagens dos Pokémon surgem também imagens do Youngster, Gambler e outros treinadores.
A tela fica preta novamente até que a tela de batalha surge, revelando você um velho, em contrapartida Ghost aparece do outro lado seguido pela mensagem: "Ghost wants to fight!", contudo nesse momento você está impossibilitado de usar itens, nem mesmo Pokémon. Se você tentasse correr não conseguiria, a única opção era "Fight".

Escolhendo lutar, você automaticamente usaria o ataque "Struggle" (debater-se) que não afetava Ghost e ainda fazia você perder um pouco do seu HP e na vez de Ghost atacar simplesmente aparecia na tela a mensagem “…”.

Quando seu HP chegasse a um ponto crítico, ele usaria o seu ataque, "Curse". Acontece o corte para a tela preta pela última vez e independente do que você fizer você ficará preso nesta tela. Só lhe restará desligar seu Gameboy. Quando você ligar novamente a única opção será "New Game", o jogo terá deletado seu save file.

Eu joguei essa versão várias e várias vezes, o jogo sempre acabava dessa forma. Várias vezes eu tentei não usar o Ghost, mesmo sendo impossível removê-lo, nesses casos no final do jogo não mostrava a foto de qualquer treinador ou Pokémon, a tela só cortava direto para a cena final de batalha com Ghost.

Eu nunca entendi os motivos por trás da criação desse hack. No entanto ele foi muito pouco distribuído, então não foi por ganho financeiro. O jogo foi muito bem feito para uma versão hack.

Atualmente eu não tenho mais o cartucho, mas não perdi ele, me livrei dele intencionalmente. Voltei para a lojinha onde o comprei e vendi bem barato para o primeiro estranho interessado. Ele achou que havia conseguido por uma pechincha. Porém eu não contei para ele uma coisa.

Um dia antes, eu joguei o hack de novo, pela última vez. Eu joguei normalmente e terminei o jogo. A tela ficou preta e o jogo congelou, como das outras vezes.

Eu estava pronto para desligar meu Gameboy quando o telefone tocou, fiquei cerca de 15 minutos conversando. Pouco tempo depois ouvi alguma coisa que veio do meu quarto. Eu entrei lá, e vi alguma coisa escrita na tela do meu Gameboy. Eu fiquei eufórico, talvez haveria algo a mais no hack que eu ainda não havia descoberto. Peguei o Gameboy e haviam duas luzes vermelhas na tela. De repente, apareceu uma mensagem sobre as luzes: "Ghost curses you(Ghost amaldiçoa você).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.