Experiências paranormais: a ligação de um avô falecido

Este relato foi adaptado e traduzido do tópico original do Reddit que foi escrito pelo usuário heaveninherarms

Eu estava no meu trabalho ontem quando minha mãe começou a bombardear meu celular de ligações, o que é bem estranho já que ela nunca me liga tão tarde. Mandei mensagens para ver o que tinha acontecido e trocamos as seguintes mensagens:
Usuário: "Ei mãe, estou no trabalho, o que houve?"
Mãe: (arquivo de áudio) 
Mãe: "Recebi essa mensagem de voz e estou enlouquecendo. Como é possível?! O número era 000-000-0000 Nome desconhecido" 
Usuário: "Não está tocando o áudio aqui, o que a mensagem diz?"
Mãe: "Diz: Aqui é seu pai. Estou tentando entrar em contato com você."
Usuário: "Pode gravar o áudio em outro lugar? Esse arquivo não está funcionando"
Mãe: "Não sei"
Usuário: "Tenta tocar o áudio em uma caixa de som e grave com um dos (celulares?) das crianças (irmãos do usuário?) [fim da imagem]"

Até então eu não tinha ouvido a mensagem e nem fiquei pensando nisso. Minha mãe sempre foi nessa de fantasmas e eu sempre fui o cético que pensa que isso tudo é besteira. Então ela me ligou pelo celular do meu irmão, tocou a mensagem de voz e aquilo me arrepiou de cima a baixo. Conversamos no telefone e ela disse que a mensagem veio de um tal (000) 000-0000 e quando ligamos pro número, o telefone nunca toca, ela só recebeu essa mensagem de voz do número. Depois que saí do trabalho, me enviei o áudio que a minha mãe havia mandado para mim, converti para mp3, e toquei. Também dei upload se você quiser ouvir: link para o áudio.



Duas coisas imediatamente me vieram na cabeça. O "Hmm, aqui seu pai, estava tentando entrar em contato com você. Hmm, aqui é seu pai." não é como qualquer mensagem de voz que ele deixaria. As mensagens de voz dele sempre tinha algo como "Olá, [pessoa]!! Estava ligando só para saber como estão as coisas por aí. Me ligue de volta quando tiver tempo!". É extremamente estranho que ele tivesse que reforçar que "aqui é seu pai". 

A segunda coisa bizarra é que ele estava lidando com um mesotelioma nos últimos anos da vida, então o líquido dos pulmões dele e o fato dele estar usando remédios fez com que a voz dele ficasse mais grave e lerda. Essa era a voz dele quando ele ficou doente. Ele também morreu em Março, isso também é estranho. 

Não sei como explicar isso. Se foi uma gravação antiga que alguém mandou, mas pra começo de conversa ninguém na família ia saber de onde veio a gravação. Se houvesse alguém da família que tivesse aquela gravação, ela provavelmente não teria conhecimento tecnológico suficiente para mandar um áudio diretamente no correio de voz em um número "em branco", minha família mal sabe entrar no Facebook.

A única coisa não-sobrenatural que posso pensar é que é uma mensagem de voz muito antiga que chegou agora, seja por um atraso no correio de voz (existe isso? É possível mandar uma mensagem de voz no futuro?) ou a mensagem nunca foi mandada até que alguém apertasse para mandar novamente, como se um telefone muito antigo fosse ligado depois de meses desligado.

Novamente, não sei se essas coisas acontecem. É difícil dar uma explicação racional, não dá de pensar direito quando sua mãe recebe uma mensagem de voz do seu avô que morreu a quase 6 meses atrás.

Se o Soundcloud não funcionar, talvez o YouTube funcione.

Editado (no tópico original): E sobre a teoria de que o número era um número errado, esse vídeo começa com a mensagem de voz e depois segue para um vídeo do meu avô. A voz é quase a mesma para ser algum número errado ou outra pessoa.



Traduzido e adaptado de [Tópico do Reddit]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.