Vídeos bizarros: I Feel Fantastic

O vídeo com duração de 2:31 com o título "I Feel Fantastic" e com quase oito milhões de visualizações é, de longe, um dos vídeos mais misteriosos do Youtube. O vídeo inteiro mostra uma boneca, mais especificamente uma robô chamada Tara, cantarolando a frase "Me sinto fantástica, hey hey hey" sem parar. A princípio não há nada de estranho com o vídeo, mas alguns usuários entraram em uma discussão para saberem mais do que se tratava o vídeo, já que nem sua descrição dizia algo concreto sobre a gravação. Veja e depois continue a leitura:



Detalhes do vídeo

Como dito antes, o vídeo é focado somente em Tara cantarolando e mexendo braços, boca e cabeça. No decorrer do vídeo é possível vermos alguns cortes onde a robô troca de posição e até de roupas porém aos 1:45 há um corte peculiar. A cena é cortada para um matagal, onde a câmera se aproxima por uns segundos e depois volta para a cena do manequim na sala. Isso é algo que não faz sentido nenhum mas mais pra frente explicaremos o por quê. A partir de certo ponto da música, a voz canta a frase "Please leave" ("Por favor saia") seguida de palavras run repetidas: "Run, run, run, run..." ("Corra, corra, corra, corra...").

Teorias sobre o vídeo

Dizem que o autor do vídeo matou uma mulher chamada Tara (nome também da robô) e enterrou no quintal onde mostra nos segundos 1:45. As roupas que a robô usava, eram da vítima.

Com o "sucesso" do vídeo, foi descoberto que o criador dele foi John Bergeron. Ele participava de um fórum chamado AndroidsWorld, fórum que abordava assuntos de robôs humanóides, onde criou um tópico que dizia ser o criador da robô Tara. 

O post tinha links que direcionavam para cinco vídeos da sua criação (incluindo o I Feel Fantastic): Electricity, Brutal Metal, PleaseElectricity - Metal, Brutall. Suas traduções eram, respectivamente: Eletricidade, Metal Brutal, Por favor, Eletricidade - Metal, Brutall. Os vídeos, curiosamente, foram removidos e só restou o que hoje está no Youtube.  No seu perfil do fórum, não se dizia muito sobre ele, nem mesmo o nome verdadeiro. 

Na descrição do vídeo acima, temos um texto fazendo referência a uma lenda grega de Pigmalião. A lenda conta que Pigmalião era um escultor, rei de Chipre que se apaixonou por uma estátua que ele mesmo esculpiu quando tentou reproduzir a mulher ideal. O motivo de Pigmalião para construir a mulher perfeita, era que ele dizia que as mulheres locais não mereciam seu amor e eram corrompidas. Sendo assim, o rei resolveu viver em celibato.

"Considerando estar na pele do criador. Em mente de quem isso é bonito? Em mente de quem isso seria puro?", todas essas frases fazem referência à lenda grega. O autor do vídeo se imaginava sendo um novo Pigmalião?

Em novembro de 2015, um usuário submeteu um vídeo da suposta versão completa de I Feel Fantastic de 15 minutos.



Ainda com todas essas informações da internet, o verdadeiro criador desses vídeos não foi encontrado e nem sabe-se se está vivo ou morto. O que é certo é que John Bergeron nos deixou esse grande ponto de interrogação: do que se trata o bizarro vídeo?

Referências: [Mundo Tentacular], [Medo B]



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.